terça-feira, 15 de junho de 2010

Porque crescem...

Hoje vou para a escola
É o meu primeiro dia!
E com os livros na sacola
Lá vou eu cheio de alegria!
Chego de mão dada com a mãe
Com o coração a pular
Tanto que irei aprender
Tanto que irei brincar!
A mãe a tremer
Vai-me sossegando
E quase a chorar
Para mim vai sorrindo
Damos um beijo ao portão
Eu entro e vejo-a a olhar
Ela sorri mas lá por dentro
Sei que fica a chorar
O dia termina
A mãe espera por mim
Dá-me um beijo e pergunta “correu bem o dia?”
E eu respondo “claro que sim”
Hoje vou para a escola
É o meu último dia
Bem mais pesada a sacola
Mas sempre com alegria
Hoje deixo a professora
Que tanto me ajudou a aprender
Vou guarda-la com os amigos
No meu coração, sem nunca a esquecer
A mãe continua a esperar-me
Com o rosto sempre a sorrir
Sempre a querer proteger-me
De qualquer perigo que possa existir
Hoje, ao sair da escola
Percebo o quanto cresci
Agora tenho que ir embora
Mas o meu coração está aqui…

Sem comentários:

Enviar um comentário