segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Portugal

Vou ao Egipto, à Rússia
À Índia ou ao Panamá
Em lado nenhum me prendo
Algo me faz voltar para cá
Será o canto dos passarinhos?
Será o cheiro da manhã?
Serão as árvores do Alentejo?
Ou o sabor da romã?
Vou a Itália, à linda Veneza
Nas gôndolas baloiçar
Ver Roma, Nápoles ou Pizza
Mas tenho sempre que voltar
Serão os ares frescos da Serra?
Será o calor do Algarve?
Ah! Mas que linda linda terra!
Será que é o Porto Covo?
Algo é
Pois nem a Tailândia me prendeu
Nem as doçuras do Oriente
Taiwan, Macau, Coreia
E volto a correr novamente
Para o berço que sempre me acolheu
Será o Minho ou o Gerês?
Ou Lisboa, ou Faro ou Elvas?
É o Povo Português
Que me dá as boas vindas!
Eis o meu berço de oiro
Que para sempre me terá!
Será Coimbra, será Leiria?
Será Setúbal ou Oiã?
Talvez Alcácer do Sal
Aveiro ou Covilhã?
Será a Guarda, será Barcelos?
Será Amarante ou Vila Meã?
Não!
Uma só não!
Quero-as a todas!
Pois não existe nada igual!
Tudo junto com o meu Porto
Este sim é Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário